A Técnica de FUE como melhor opção para transplante capilar
É possível que já tenha ouvido disto antes, mas o método FUE é um dos procedimentos de enxerto de cabelo mais conhecidos do mundo, e como pode imaginar uma solução definitiva para a calvície.
Caso não conheça nada sobre esse procedimento, neste post explicaremos porque é a melhor opção de transplante capilar atualmente disponível.
Características do método FUE de implante capilar
O método FUE (sigla em inglês para Extração de Unidade Folicular) consiste num método de transplante levemente invasivo que é realizado através da extração de folículos do cabelo e depois enxertado nas áreas sem pêlos.
No entanto, os cabelos ou unidades foliculares são obtidos a partir das áreas com maior densidade de cabelo da pessoa com alopecia.
Como é o processo?
Os folículos são sempre escolhidos pelo especialista capilar, levando em conta certos fatores como comprimento, espessura e resistência, garantindo que os cabelos não foram afetados pela diidrotestosterona.
Dihydrotestosterone é uma ação hormonal que causa perda de cabelo em quase todos os casos de calvície.
Um dos fatores que deve sempre considerar é que este procedimento deve ser realizado em todos os momentos por um especialista capilar (ainda melhor se tiver experiência e se for reconhecido).
Sendo que este processo não é uma cirurgia que pode ser realizada por qualquer pessoa, requer até um espaço adequado para conseguir um implante capilar perfeito.
Benefícios e resultados do método FUE
Em quase 100% dos casos, os folículos capilares são removidos da área occipital e da área parietal da cabeça, isto é, da parte de trás e dos lados da cabeça.
Por que é que estas áreas geralmente são doadoras? Simples, nestas áreas o cabelo fica mais forte e até tem mais resistência à queda de cabelo.
As áreas mais comuns onde esses folículos são enxertados, são a famosa coroa da cabeça e a parte superior da cabeça, como por exemplo a testa.
É uma cirurgia indolor
Uma das perguntas mais comuns que os pacientes têm é se essa cirurgia é dolorosa. A verdade é: não é dolorosa, porque a anestesia é aplicada nas áreas onde é feito o enxerto, não deixando cicatrizes.
Não é um processo tão invasivo
Outra razão para estar mais relaxado é que esta operação não requer o uso de bisturis ou suturas, pois as incisões são milimétricas.
Além disso, o período pós-operatório é extremamente curto, pois o paciente poderá continuar com a sua vida normal depois de apenas dois ou três dias.
Irei ficar careca daqui a alguns anos?
Sem dúvida, esse é um dos problemas que mais perturba os pacientes que optam pelo método de transplante capilar FUE. Mas não há nada para se preocupar, os resultados desta técnica de transplante capilar são permanentes.
Sim, os folículos enxertados têm uma longa vida útil e são mais resistentes à diidrotestosterona. Não se esqueça que o especialista ficará encarregado de escolher cada unidade.
Agora que já leu este post, provavelmente já sabe porque o FUE é um dos métodos mais conhecidos para resolver o problema da calvície. Se tiver alguma dúvida sobre este assunto, não hesite em contactar-nos.