Qual é a melhor idade para fazer um transplante capilar?
Começou a ver cabelos no chuveiro ou no pente após os 20 anos de idade ou ter conhecimento sobre enxertos desde os 70 anos de idade. Serão muito jovens ou muito velhos para fazer um transplante? Qual é a melhor idade para fazer um transplante capilar?
A alopecia é um problema que afeta pessoas de todas as idades, razão pela qual as pessoas de todas as idades têm as mais variadas questões. Embora haja um paciente médio, a verdade é que há pessoas muito jovens que querem remediar a calvície precoce, assim como pessoas mais velhas que, como já dissemos, acabaram de se informar sobre este tratamento de implante capilar.
Esta é a melhor idade para fazer um transplante capilar
É importante saber que nem todas as pessoas são um candidato de sucesso para este procedimento de transplante capilar. Terá que receber a avaliação de um especialista, que saberá, através dos exames, se é ou não adequado para o procedimento. As considerações levadas em conta são:
- Como é a superfície receptora.
- Quantos folículos de cabelo existem em cada unidade folicular.
- A raça e o sexo do paciente.
- Qual é o seu tom de cabelo.
- A saúde geral da pessoa em tratamento.
Com base no acima descrito, pode-se determinar se uma pessoa será um bom candidato para a intervenção capilar, ou seja, se será um caso de sucesso. Portanto, e tendo em mente que este é um procedimento cosmético, não há restrições de idade; Se está de boa saúde, tem um bom tom de cabelo e uma área doadora densa e forte, provavelmente poderá desfrutar de bons resultados nesta intervenção, independentemente da sua idade.
Embora tenhamos que dizer que os médicos geralmente têm uma preferência por pacientes entre 30 e 40 anos, o que, por sua vez, é completamente normal, já que é a faixa etária em que a população, especialmente os homens, está mais preocupada, de longe, com este problema.
Isso porque existem alguns fatores que condicionarão o sucesso do implante capilar, tanto na idade jovem quanto na velhice.
Por que um transplante de cabelo não funciona num jovem?
Se o cabelo doado ainda for afetado pela hormona DHT, ele continuará a cair com o tempo. Portanto, é possível que, se uma pessoa com essa hormona ainda presente, faça um transplante de cabelo, parte dele poderá cair ao longo dos anos.
Por que um transplante de cabelo não funciona nas pessoas mais idosas?
Temos que ser sensatos e conscientes da nossa própria situação. É possível que numa idade avançada a sua alopecia seja muito instável e, no mínimo, devemos primeiro tentar um tratamento estabilizador; caso contrário, a intervenção poderá não ter todo o sucesso desejado.